sábado, 22 de junho de 2013

Manipulação virtual da massa

As manifestações realizadas anteriores eram, ora por partidos, ora por sindicados, ora por associações, ou seja, havia uma entidade que puxava a movimentação das pessoas e se tinha um objetivo e podia-se identificar quem eram as pessoas que estavam a frente e qual sua credibilidade ou sua posição políticas, e agora?
Essa é a pergunta, quem está por trás, articulando essas manifestações, sejam pacíficas ou violentas; o olhar é no conjunto da ação, será que agora uma máquina virtual está ditando o comportamento humano e orientando como deve se portar?
Os temas apresentados são atrativos, lutar contra a corrupção, a favor de uma boa educação e de qualidade de vida, mas para atrair moscas colocamos açucar adoçado com veneno, para atrair presa colocamos uma isca apetitosa, desta forma para atrair o povo colocamos temos que são de interesse de todos.
Resta saber quem está na articulação deste movimento, é a grande resposta para o que está por trás do conjunto da obra, pois a repulsa a partidos políticos e outras entidades demonstra que a democracia não tem qualquer importância e assim a ditadura seria uma opção interessante, pois derrubaríamos a estrutura política atual e alguem teria que reconstruir a nova estrutura e aqui vem novamente a pergunta, quem?
Pois é uma manifestação sem uma pauta clara, onde falamos de corrupção em seu todo, mas para uma sociedade que é acostumada a dar um “jeitinho” para tudo, inclusive desrespeito leis e normas, então qual seria um item relativo a corrupção que deveriamos exigir dos representantes políticos para mudassem.
Que tal uma pauta onde o município que não aplicasse o mínimo legal em educação, o cargo de vereador seria honorífico, ou seja, nada receberia e sequer teria uma Camara de vereadores.
Portanto penso que deveríamos ter uma pauta mínima de objetivos claros em cada tema que a sociedade está exigindo e logicamente, um interlocutor político, pois sem política não temos democracia, não teremos liberdade de manifestação ou de expressão.
Mas a pergunta não se calou, “QUEM ESTÁ ARTICULANDO NA MAQUINA VIRTUAL ESSAS MANIFESTAÇÕES?”

sábado, 8 de junho de 2013

O que é viver a vida?



O que é viver a vida, senão um respiro do ar, que estufa o nosso peito e ativa o coração, dispertando os sentidos do corpo, para apreciar os aromas do mundo que nos certa, o cantar dos passaros ou o estrondo que nos encomoda; a sensação da suavidade de uma flor ou a aspereza da rocha; visualizar as maravilhas das cores ou a tristeza de um sofrimento; a expressão das palavras que podem acalentar ou causar uma ferida maior que uma bala que atravessa a carne; o sabor de uma otima bebida ou o gosto de fel em um momento de angústia.
Que vida é essa que lutamos para conquistar bens materiais para desfrutar na velhice, mas quando chega, gastamos para amenizar os desgastes sofridos para o acumulo da riqueza; que vida é essa que nascemos, aprendemos a andar, viramos adultos que soberba prevalece sobre a sabedoria e em seguida desaprendemos a andar e deitamos como um bebe que acabou de nascer, dependes de alguem para poder continuar viver.
Parece que a vida é uma oscilação entre bem e o mal, que nos ensina a valorizar o curto espaço que passamos neste mundo, onde os acontecimentos que nos causa temor, antagônicos aos que nos causa prazer, valoriza um e demonstra que nenhum é permanente e que um precisa do outro para possamos viver intensamente, assim vamos viver a vida e esquecer que depois será uma mera transição.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Canhão Cristão a quem pertence Brasil ou Paraguai


A muitos anos o Paraguai exige a volta do canhão El Cristiano (O Cristão), considerado um herói paraguaio; que ganhou este nome por ter sido construído a partir de metal fundido de sinos de igrejas de Assunção.
A Guerra do Paraguai foi uma articulação política entre Brasil, Argentina e Uruguai, a Tríplice Aliança, que tinha como objetivo destruir o Paraguai que estava se tornando um país desenvolvido, com condição econômica comparada a Inglaterra naquela época, portanto representando um perigo econômico para a America do Sul.
O Brasil que já buscava ser o líder da região, comandou a Guerra e que cuja as consequências foram desastrosas para o Paraguai, pois dizimamos a maioria dos seres humanos do sexo masculino, levando a humilhação a população do Paraguai, portanto o resultado negativos que temos hoje é fruto do genocídio que praticamos contra aquele país.
Quando reclamamos de tráfico de armas, drogas, roubos de carros, e saída de nossos riquezas pelo Paraguai, é o resultado de nossos atos do passado, pois subjugar o inimigo em uma guerra deve ter limites, pois demonstra que o respeito deve se ter até mesmo em conflito armado, pois a vida gira e amanhã as consequências de nossas atitudes no presente pode representar bons ou maus frutos no futuro, a história tem vários exemplos.

Voltando ao Canhão Cristão, como ele representa a história do conflito entre as duas nações, nada mais justo que o mesmo fosse colocado na divisa entre os dois países, assim cada um viria como simbolo de sua luta, e mantendo uma história viva para os dois lados, ao mesmo tempo fazendo-os refletir que uma guerra não foi a melhor solução para nenhum dos dois.

Esta imagem é de um ponto de parada de ônibus em Cuiabá, demonstra que a natureza pode servir de referencia a utilidade urbana


Engenharia Natural, colunas e vigas feitas pela natureza


Sugestão para não usar o matinho, idéia de caminhoneiro.

Medo de escrever

Sempre tive medo de passar para o papel meus pensamentos e idéias, mas não por seus significados, mas sim pelo receio de comer erros da lingua portuguesa, haja vista que as nossas regras são severas e que nos impõem muitos cuidados para não sermos dúbios em expressar o que queremos dizer. Com o passar do tempo perdi o medo de escrever e com certeza continuo a cometer os tão malfadados erros, mas aprendi que expressar meus pensamentos e idéias são mais representativos que os erros cometidos e, depois de escrever e ler e, novamente, escrever e ler, estes enganos ortográficos começarão a ser percebidos e corrigidos. Assim recomendo que não tenham medo de escrever e registrar aquilo que venha a sua cabeça, mesmo que pareça uma idéia insensata, pois com o tempo tantos os erros, bem como as idéias se tornarão mais puras e limpas, pois para escrever necessitamos ler as críticas e os elogios que iremos ter; aprimorando o nosso senso crítico e amadurecendo nossas posições. A leitura e a escrita sobre as questões que afligem nossa sociedade nos faz amadurecer e desenvolver o poder de discernimento, tornando-nos mais propositivo do que, simplesmente, meros críticos, pois a habilidade de compreender os problemas relativos a saúde, segurança, educação e outras mazelas sociais proporcionarão a sensatez e a clareza para fazer parte da solução. O Brasil precisa de pessoas que venham a fazer parte das soluções dos nossos problemas e não daqueles que ficam apedrejando as janelas de vidro, pois estão colaborando com a destruição do patrimônio de todos os brasileiros.