sábado, 22 de junho de 2013

Manipulação virtual da massa

As manifestações realizadas anteriores eram, ora por partidos, ora por sindicados, ora por associações, ou seja, havia uma entidade que puxava a movimentação das pessoas e se tinha um objetivo e podia-se identificar quem eram as pessoas que estavam a frente e qual sua credibilidade ou sua posição políticas, e agora?
Essa é a pergunta, quem está por trás, articulando essas manifestações, sejam pacíficas ou violentas; o olhar é no conjunto da ação, será que agora uma máquina virtual está ditando o comportamento humano e orientando como deve se portar?
Os temas apresentados são atrativos, lutar contra a corrupção, a favor de uma boa educação e de qualidade de vida, mas para atrair moscas colocamos açucar adoçado com veneno, para atrair presa colocamos uma isca apetitosa, desta forma para atrair o povo colocamos temos que são de interesse de todos.
Resta saber quem está na articulação deste movimento, é a grande resposta para o que está por trás do conjunto da obra, pois a repulsa a partidos políticos e outras entidades demonstra que a democracia não tem qualquer importância e assim a ditadura seria uma opção interessante, pois derrubaríamos a estrutura política atual e alguem teria que reconstruir a nova estrutura e aqui vem novamente a pergunta, quem?
Pois é uma manifestação sem uma pauta clara, onde falamos de corrupção em seu todo, mas para uma sociedade que é acostumada a dar um “jeitinho” para tudo, inclusive desrespeito leis e normas, então qual seria um item relativo a corrupção que deveriamos exigir dos representantes políticos para mudassem.
Que tal uma pauta onde o município que não aplicasse o mínimo legal em educação, o cargo de vereador seria honorífico, ou seja, nada receberia e sequer teria uma Camara de vereadores.
Portanto penso que deveríamos ter uma pauta mínima de objetivos claros em cada tema que a sociedade está exigindo e logicamente, um interlocutor político, pois sem política não temos democracia, não teremos liberdade de manifestação ou de expressão.
Mas a pergunta não se calou, “QUEM ESTÁ ARTICULANDO NA MAQUINA VIRTUAL ESSAS MANIFESTAÇÕES?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário