sábado, 14 de março de 2015

Porque continuar com o PT no governo




Considerando que a grande imprensa está batendo no PT e os órgãos de controle, Policia Federal e Ministérios Públicos, estão fazendo os seus papeis em investigar e denunciar; chegará uma hora que não terá mais petistas a serem presos, o que já está dando sinal e, assim, chegará a vez daqueles que estão sendo escondidos, escondidos mesmo, pois já foi apontado os indícios de materialidade de fatos, mas não foram denunciados; quando aos motivos, isto fica no submundo da política.
A limpeza de uma casa se faz em uma repartição por vez, assim a limpeza política dos partidos tinha que começar por alguém, que seja o PT, mas que depois não me venham com a desculpa que ladrão só tem no PT, pois assim comprovar-se-á que não tivemos a intensão de combater a corrupção, mas fazer o jogo sujo do poder político de interesses escusos e dar continuidade a corrupção.
Desta forma defendo a permanência do PT na administração deste país, pois é o único que vem implantando políticas públicas que realmente trouxeram melhorias de vida a população que mais precisava; a camada social que necessitava de condições de subir na pirâmide social foi agraciada com diversos programas que atingiram e continuar a atingir metas pactuadas.
Podemos citar, o exemplo da habitação que por meio do Programa Minha Casa Minha Vida terá até 2018, solucionado o déficit habitacional para a camada que recebe salários abaixo de 3 (três) salários mínimos. Neste ponto entendo a revolta de algumas classes que vivem da exploração de alugueis, pois a lei da oferta aumentou e a procura diminuiu o que causa incômodo aos que vivem somente de alugueis de imóveis.
Em relação à educação, o Governo Federal, cuja competência é o ensino de nível superior, possibilitou o filho do pedreiro, da empregada doméstica, a se formar em áreas tradicionalmente de acesso a população mais rica ou com melhores condições financeiras, por exemplo: medicina, odontologia, advocacia, engenharia e outros; além do intercâmbio do Brasil sem Fronteiras.
Nunca foi tão fácil fazer uma faculdade, hoje podemos ter até dois cursos superiores, quando mal podíamos ter um. E aqui tem mais alguns que demonstram descontentamento, pois está acabando a casta hereditária das empregadas domésticas, onde a mãe era empregada, que depois passava para a filha e desta para a neta e, hoje, com os diversos programas de educação, a filha está tendo condição de ter curso superior, rompendo esta sina e possibilitando melhorar as condições financeiras.
Penso que falta melhorar a educação de nível fundamental e médio, cuja competência é dos municípios e Estados, mas para isso o Governo Federal lutou e venceu para que a destinação dos “royalties” do Petróleo fosse para a educação, entretanto deverá ter uma fiscalização mais intensa sobre os Prefeitos e Governadores quanto à aplicação destes recursos. Cabe, ainda, lutar pela não privatização desta riqueza que é a de maior valor no mundo e que até guerras já foram travadas pelo seu domínio e aqui cabe uma reflexão sobre o que está em jogo atualmente.
Na área da saúde, o programa “Mais Médico” possibilitou o acesso à consulta médica a populações mais distantes dos rincões deste país, sendo que foi amplamente combatido com o argumento de que não havia estrutura para os profissionais trabalharem e aí, podemos lançar mão do exemplo de Médicos sem Fronteiras que trabalham em zonas de guerra e de miserabilidade absoluta, realizando atendimentos onde o médico demonstra o seu valor humano e não mercenário por dinheiro.
Considerando a fala de um determinado político, que não vale a pena citar o nome, pois a ele também se tem graves denúncias, que disse que a Presidenta Dilma deverá sangrar, entretanto penso que devemos sangrar de morte a corrupção e Dilma está com a espada para enterrar no coração da corrupção e vejo neste momento o medo da oposição, que estão fazendo ela sofrer com certeza, mas sabe que se continuarem essas investigações e denuncias chegará cada vez mais perto deles que sempre roubaram e se beneficiaram da coisa pública.
Em nossa história, presidentes se suicidaram, foram depostos, pediram para sair, e os que os sucederam não combateram a corrupção, pelo contrario se beneficiaram dela, pois eram refém ou faziam parte dela; portanto a permanência da atual governanta se torna uma tentativa de mudar a história que sempre se repetiu; exigir que se apurem todos os indícios de corrupção e avançar nos mecanismos de combate à corrupção de foram mais eficiente e eficaz; que talvez seja o maior medo daqueles que a estão combatendo sua permanência.
A história dos países que se transformaram socialmente; passaram por sangramento e sofrimento, se esta for esta a sina de Dilma, ela o fará com certeza, pois sua história já demonstrou que é uma mulher forte e determinada; mas não podemos nos enganar que por detrás deste sangramento tem aves de rapina e aproveitadores que a querem expulsá-la e evitar que continue a apuração e denúncias do roubo de dinheiro publico.

Neste sentido basta ver a forma do chamamento para as manifestações, onde o lema é “Fora PT” e “Fora Dilma”, mas não tem “fora PSDB”, “fora PMDB”, apurem a corrupção no Metro de São Paulo, apurem a sonegação no HSBC, os desmandos na SABESP; assim fica claro que a direita que está por trás de tudo isso, como foi nos casos de quedas de presidentes anteriores; assim querem que a Dilma saia para que eles possam continuar assolapar os cofres públicos, ou seja, não querem o fim da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário